domingo, 25 de dezembro de 2011

Gelado de frutas com agar agar

Todo o ano na época das festas me pergunto porque consumimos tantas coisas calóricas, frutas secas, castanhas, enfim... mas só me pergunto, porque continuo consumindo tudo isso e ficando bem feliz, rs...
Mas preparei esta receita para confraternização da turma do ioga e comemoração da chegada do verão. Confesso que me surpreendi e penso que é uma boa opção saudável para a Ceia de Ano Novo.
E o melhor de tudo, leva alga agar agar em sua preparação.



Ingredientes:
  • 1/2 pacote de agar agar (cerca de 2,5g, aproximadamente uma colher de sobremesa rasa)
  • 1 xícara de suco de laranja
  • 1 xícara de água
  • 1 caixa de morangos limpos e cortados em pedaços
  • 1 manga em pedaços
  • açúcar a gosto
Preparo:

Misturar a água  e o suco de laranja. Colocar metade desta mistura em uma panela e levar ao fogo com agar agar. Mexer para dissolver. Depois que levantar fervura, deixar por 3 minutos. Misture com o restante da parte liquida. Deixe amornar. Verifique o açúcar. Eu utilizei o açúcar magro.
Molhe uma forma de furo no meio e disponha as frutas e cubra com a mistura. Cubra e leva a geladeira por no mínimo 2 horas.

Esta receita pode ser preparada com qualquer suco ou frutas. Muito versátil e ótima para o verão.

O Agar Agar tem sua composição inicial extraída através de algas marinhas, devido a esse fator o mesmo possui uma grande concentração de diversos nutrientes que pode trazer diversos benefícios a saúde, entre eles podemos destacar o fósforo, iodo e sais minerais. Tem propriedade desintoxicante, hidratante da pele e reguladora do intestino pela sua quantidade de fibras.

Um comentário: